terça-feira, 16 de outubro de 2012

III ENCONTRO NACIONAL DOS AMIGOS DO MARCUCCI





III ENCONTRO NACIONAL DOS AMIGOS DO MARCUCCI

Nos dias 29 e 30 de setembro de 2012 se tornou realidade mais um encontro dos Amigos do Marcucci com o tema: “Quem somos? Leigos nas estradas do mundo com os olhos fixos em Maria” . Leigos estes que, de mansinho vão se aproximando do carisma deixado como herança pelo Venerável Francisco Antonio Marcucci.

Eram quase duzentos amigos provindos de Curitiba- PR, Barra do Garças- MT,  Itaquaquecetuba- SP e o grupo anfitrião de Cascavel  que maravilhosamente bem acolheu seus convidados. Foram dois dias de muitas graças e bênçãos do Senhor, onde na troca de experiências Deus foi falando ao coração daqueles que nos orientaram e conduziram o encontro.

Pudemos perceber a caminhada de cada grupo através da “noite cultural” em que cada grupo apresentou com muita criatividade através de teatro, danças e jograis, a experiência de Maria em suas vidas.

Momento emocionante foi a Santa Missa paroquial no domingo, dia 30 celebrada pelo pároco, padre Alfeu Leônidas e concelebrada pelos padres: Vidal da Cunha da Diocese de Niterói- RJ e padre Alexandre (KIKO) também da Diocese de Niterói- RJ que acompanham a espiritualidade do Venerável Francisco Antonio Marcucci. Vinte Amigos do Marcucci fizeram as Promessas, foram as primeiras no Brasil onde, diante do altar expressaram a vontade de fazer parte do Carisma deixado pelo Venerável Francisco Antonio Marcucci.

Após o suculento almoço no salão da paróquia, os grupos se despediram na expectativa de poderem se encontrar novamente no próximo ano.  

É muito bonito ver o carisma sendo propagado e Maria conhecida e venerada por crianças, jovens, adultos, idosos...todos unidos no ideal de Francisco Antonio Marcucci.  Peçamos a ele bênçãos, graças e proteção através da Mãe Maria: Pela vossa Imaculada Conceição, dai-nos ó Maria sempre Virgem a vossa santa benção, amém.

Irmã Marli Monteiro dos Santos – Coordenadora Nacional dos Amigos do Marcucci.

Um comentário:

  1. Parabéns às Irmãs pelo Encontro e pelo maravilhoso blog!
    Sou de Belo Horizonte, MG, professora, catequista, oblata orionita. Estou me preparando para fazer a consagração a Nossa Senhora, de são Luís Montfort; como posso conseguir o saltério de Maria de são Boaventura? Este blog foi o único lugar onde encontrei alguns salmos. Acho que ele não é mais publicado. Se tiverem um livro antigo eu gostaria de comprar uma cópia xerox, incluindo as despesas de envio. Poderiamos combinar? meus emails: mraquel20v@yahoo.com.br; raquel29883@gmail.com
    Um abraço
    Maria Raquel de Carvalho

    ResponderExcluir

Recadoseglitters.com