Nossa Missão.Irmãs Pias Operárias da Imaculada Conceição

Sabendo que a vocação cristã é por natureza apostólica, a Pia Operária da Imaculada Conceição, com a profissão dos “conselhos evangélicos ” está consagrada a Deus por um título especial ao serviço de Deus e da Igreja e é chamada a continuar no mundo a missão de Cristo e de Maria. Como educadoras, se empenham em serem fervorosas e exemplares no serviço de Deus e de Maria Imaculada, ajudando caridosamente ao próximo numa vida escondida com Cristo em Deus. A missão da Pia Operária brota de um coração que se deixa tocar pela graça de Deus. É através da oração pessoal e comunitária, que as irmãs animam e desenvolvem sua missão “na íntima união com Cristo”. A nossa atividade é de natureza apostólica e caritativa; cada irmã trabalha em união com as outras cientes que realizam este projeto em nome da Igreja, do Instituto e da comunidade local. Como Maria, mãe e educadora, as Pias Operárias promovem a formação de todos os membros da família e dos leigos em geral, num apostolado que corresponda às expectativas e necessidades da Igreja. Colaborando na construção do Reino de Deus tornam-se fermento na massa. É por isso que abrindo-se com confiança e humildade a Deus, e reconhecendo a sua ação nas almas colaboram na salvação da comunidade humana.
                                                                                                     



Visualizar

A NOSSA VIDA DE COMUNIDADE

A vida de comunidade é fundamental na vida religiosa e tem origem na comunhão de vida de Deus UNO e TRINO, tendo como modelo a comunidade dos primeiros cristãos os quais “eram umsó coração e uma só alma”.
Francisco Antônio Marcucci nos exorta para que sejamos desejosas de realizar esta suprema oração de Jesus ‘que todos sejam um, como TU, ó PAI, es em MIM e eu em TI’

. Esta proposta deve ser renovada cotidianamente na mesa Eucarística “sacramento do amor, sinal de unidade e vínculo de caridade”, na escuta da Palavra de Deus, na participação da Liturgia e no empenho de viver as virtudes de Maria Santíssima.
A Pia Operária ciente de que tudo provém de Deus coloca-se a serviço da comunidade procurando fundir a própria vida com a das coirmãs, auxiliam se na oração e, no bom exemplo,cada Pia Operária constrói a comunidade em comunhão uma com as outras. E para melhor andamento da comunidade respeitam as precedências, e se submetem a obediência da superiora representante da Madre Geral.
O diálogo e a correção fraterna são também meios que nos ajudam a viver a vida comum num clima familiar, como na família de Nazaré. A coordenadora da comunidade, neste processo, exerce o seu papel com humildade e simplicidade evangélica, vivendo este serviço na escuta e no diálogo aberto e confiante para que a comunhão aconteça num clima de fraternidade, segundo o projeto de Deus.




Amor a Maria

As irmãs Pias Operárias amam a Maria Imaculada
as tem como modelo procurando ser sua viva imagem,
assim como desejou o fundador Francisco Antonio Marcucci.


http://www.monsignormarcucci.com/






Nossa família religiosa nasceu em Ascoli Piceno, Itália, em 1744.

 Francisco Antonio Marcucci, jovem audacioso e apaixonado por Maria, recebeu de Deus um grande dom: Fundar uma congregação que amasse Nossa Senhora e difundisse o seu culto, educando as crianças e os jovens, valorizando e promovendo a mulher. 
Hoje continuamos vivendo esse ideal, tendo como características: A Alegria a obediência a simplicidade o amor ao estudo e á cultura.


Apostolado:
Grupo das crianças abrigada



RECANTO DA CRIANÇA
As irmãs estão no 'Recanto da Criança' oferecendo ás crianças que estão excluídas da sociedade e da família.

Recadoseglitters.com