ANIMAÇÃO VOCACIONAL

Seguir Jesus é uma GRANDE escolha!
Oração pelas Vocações

Senhor da messe
e pastor do rebanho,
faz ressoar em nossos ouvidos
o teu forte e suave convite:
"Vem e segue-me"!
Derrama sobre nós o teu Espírito,
que Ele nos dê sabedoria
para ver o caminho
e generosidade
para seguir a tua voz.

Senhor,
que a messe não se perca
por falta de operários.
Desperta as nossas comunidades
para a missão.
Ensina a nossa vida
a ser serviço.
Fortalece os que querem
dedicar-se ao Reino,
na vida consagrada e religiosa.

Senhor,
que o rebanho
não pereça por falta de pastores.
Sustenta a fidelidade
dos nossos bispos,
padres e ministros.
Dá perseverança
aos nossos seminaristas.
Desperta o coração
dos nossos jovens
para o ministério pastoral
na tua Igreja.

Senhor da messe
e pastor do rebanho,
chama-nos para o serviço
do teu povo.
Maria, Mãe da Igreja,
modelo dos servidores do Evangelho,
ajuda-nos a responder "sim".

Ámen.
Depoimento Vocacional
Olá sou  Endriany Périco Machado tenho 17 anos,moro com  minha  família em Curitiba.Eu sempre recebi convites da Irmã Tânia para ir participar dos encontros vocacional na casa das Irmãs Pias Operarias mas sempre eu inventava que tinha algo para fazer no final de semana que seria o encontro mas um dia resolvi ir e se eu não gostasse eu falaria  e não iria novamente, mas nesse encontro que fui senti  Jesus  muito forte no momento da oração,então continuei indo nos encontro elas deram uma ficha vocacional  para responder e depois era para escolher uma Irmã para me acompanhar na caminhada  vocacional eu escolhi a Irmã Sueide gostei muito dela.
Endriany Périco Machado
E então desde o dia desse encontro eu voltei a ir na Igreja todos os domingos e dias santos,e assim conheci todas as Irmãs melhor eu me sinto muito bem quando estou com elas me divirto muito,aprendo coisas novas,depois que comecei a fazer esses encontros vocacional eu me sinto muito melhor espiritualmente e fisicamente as conversas com a Irmã Sueide são muito importantes para o meu desenvolvimento vocacional e para mim entender o que é a vida religiosa.Eu estou adorando fazer esses encontros eu sinto que quero ser Irmã e elas estão me ajudando a descobrir se é isso mesmo que quero já participei de estagio vocacional na casa delas e a experiência foi maravilhosa eu sentia cada vez mais que essa é minha vocação.Eu me arrependo de não ter aceito o primeiro convite da Irmã Tânia.Por isso deixo esse recado:Quando alguém te convidar vá e faça a experiência assim você não perde tempo de conhecer Jesus melhor.

Seguir Jesus é uma grande escolha











♥ Lindos recados ♥

Depoimento sobre o retiro vocacional na casa das Irmãs Pias Operarias da Imaculada Conceição:
Tayane
    E com alegria que escrevo esse depoimento dizendo como foi de grande importância para mim o retiro vocacional. Ainda estou com duvida, mas o retiro me ajudou , ele me mostrou coisas que não sabia ou que não entendia. A parte que me tocou mais foi Adoração ao Santíssimo, onde parecia que eu não estava ali era como eu estivesse repousada no colo de alguém onde me sentia segura, senti algo difícil de explicar so sei que foi uma experiência muito boa. Espero que tenha mais retiros é que mais corações sejam tocados para terem essa experiência magnifica que eu tive. Agradeço as Irmãs que me acolheram de braços abertos.
Tayanne Tavares Muniz.

TESTEMUNHO DA SABRINA!


Sabrina
Me chamo Sabrina, moro em Itaquaquecetuba – São Paulo e comecei “a caminhada vocacional” através de um convite da Ir. Nair. Acredito que o melhor convite que recebi desde então... Não me arrependo de ter começado e de continuar, pois conhecer e saber que Deus quer precisar de nós para ajudá-lo me faz feliz e sempre me faz lembrar que existe aquele que tem por nós um amor incomensurável e que só quer nosso bem.
Não poderia deixar de falar da Ir. Sônia, que me acompanha e que me ajuda a descobrir esta vocação que vai aos poucos crescendo dentro de mim, e por quem tenho um carinho imenso!
Existem muitos caminhos no mundo, mas que só nos oferece coisas efêmeras. O caminho de Deus é um só e nele encontramos o verdadeiro e eterno amor e a verdadeira felicidade.
Irmãs Pias Operárias da Imaculada Conceição, serei eternamente grata!





QUE PODEREI RETRIUBIR AO SENHOR DEUS?POR TODO BEM QUE ELE FEZ?...VOU CUMPRIR MINHAS PROMESSAS AO SENHOR NA PRESENÇA DO SEU POVO REUNIDO.

È com grande alegria e realizações que eu Irmã Maria Edileusa Poltronieri machado, escrevo dá graça que o bom Deus realizou na minha vida, no dia três de Dezembro de 2011.
Nasci na cidade de São Paulo, sou filha de Elza Aparecida Poltronieri e de Durvalino Rocha Machado.
O meu chamado a vida religiosa foi num momento do qual eu não tinha muita conciência do que seria a vida religiosa. Pois a vida para mim em si só existia um  único caminho de casar e de ter filhos.E num belo dia o meu amigo disse que queria ser Padre e eu olhei para ele  falei se ele  era louco de sair de casa e de  perto de seus parentes e amigos, deixar tudo para ser Padre. Quando fui par casa isso tudo mexeu comigo e eu ficava me questionando algo estranho começou a surgi dentro de mim. E um dia uma amiga minha me convidou par ir na casa das Irmã e eu por curiosidade fui sem nem um compromisso, e quando cheguei lá me senti muito diferente me sentia muito feliz, e algo novo brotou dentro de mim. E depoisquele dia em diante comecei afazer encontros vocacionais, e quando percebi já estava envolvida de mais com as Irmã.E tomei um a grande decisão na minha vida de entra no convento.
E no dia 21 de Janeiro de 2003 enegrecei na congregação das Irmã Pias Operarias da Imaculada Conceição.
Teve muitos momentos difícil não foi fácil, mas também forrão momentos  de crescimento de amadurecimento, e de encontro verdadeiro com Deus ao qual estou doando a minha vida.E neste ano de 2011 eu tive a grande alegria de emitir os três votos Castidade, Pobreza e Obediência e de me consagrar a Deus. De Grande desejo  de buscar e de realizar a sua vontade em minha vida. Vivendo com amor e doação os seus sonhos  e projetos hoje e sempre.
E aos jovens que buscão seguir  a Cristo na vida Consagrada que o Senhor  por intercessão de Maria vos conceda  a graça de dizer o seu sim, com generosidade de coração e que se deixem conduzir pelo Espírito Santo e pela sua fé, sem medo de ser feliz.

A messe é grande mas poucos são os òperarios.


 
Recadoseglitters.com