A NOSSA VIDA DE COMUNIDADE
A vida de comunidade é fundamental na vida religiosa e tem origem na comunhão de vida de Deus UNO e TRINO, tendo como modelo a comunidade dos primeiros cristãos os quais “eram umsó coração e uma só alma”.
Francisco Antônio Marcucci nos exorta para que sejamos desejosas de realizar esta suprema oração de Jesus ‘que todos sejam um, como TU, ó PAI, es em MIM e eu em TI’
. Esta proposta deve ser renovada cotidianamente na mesa Eucarística “sacramento do amor, sinal de unidade e vínculo de caridade”, na escuta da Palavra de Deus, na participação da Liturgia e no empenho de viver as virtudes de Maria Santíssima.
A Pia Operária ciente de que tudo provém de Deus coloca-se a serviço da comunidade procurando fundir a própria vida com a das coirmãs, auxiliam se na oração e, no bom exemplo,cada Pia Operária constrói a comunidade em comunhão uma com as outras. E para melhor andamento da comunidade respeitam as precedências, e se submetem a obediência da superiora representante da Madre Geral.
O diálogo e a correção fraterna são também meios que nos ajudam a viver a vida comum num clima familiar, como na família de Nazaré. A coordenadora da comunidade, neste processo, exerce o seu papel com humildade e simplicidade evangélica, vivendo este serviço na escuta e no diálogo aberto e confiante para que a comunhão aconteça num clima de fraternidade, segundo o projeto de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário